Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2025

Julgamento de Deus contra os inimigos

"Deus meu, faze-os como folhas impelidas por um remoinho, como a palha ao léu do vento. Como o fogo devora um bosque e a chama abrasa os montes, assim, persegue-os com a tua tempestade e amedronta-os com o teu vendaval. Enche-lhes o rosto de ignomínia, para que busquem o teu nome, Senhor. Sejam envergonhados e confundidos perpetuamente; perturbem-se e pareçam." (Salmo 83, 13-17)

Deus Pai

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba Pai! O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." (Romanos 8, 14-17)

memória e esquecimento

aquilo que fica e aquilo que vai o que dura na vida e o que se perde na morte aquilo que tem vida para perdurar e aquilo que perece nas sombras e nas trevas o que persevera e o que, de cansaço, se desvanece a vida e a morte a lembrança, o desprezo aquilo que vem à luz e o caminho tenebroso da escuridão aquilo que é revelado e aquilo que se desfaz o que é perene e o que é efêmero o vivido e revivido o vivido e o esquecido a vida que é divina e a morte, salário do pecado aquilo que está gravado e aquilo que está oculto tudo na mente, no espírito seja ele individual ou coletivo assim, os antônimos são paralelos e a vida e a morte podem ser descritas, resumidamente, como memória e esquecimento